Problemas no pulso

O pulso é composto por 8 ossos do carpo, que é apoiado por uma passagem chamada túnel do carpo. Embora não possamos perceber, fazemos uso do nosso pulso para realizar quase todas as atividades durante o dia como cozinhar, comer, escrever, amarrar cadarços de sapatos, etc ..Qualquer problema no pulso pode causar dor, inchaço ou inflamação em que ela faz uma pessoa incapaz de movê-lo e realizar atividades diárias. Lesão no pulso é uma coisa muito comum dar essa parte do corpo que é utilizado o tempo máximo todos os dias.

Causas e Tratamento de Transtornos de pulso

Entorse de pulso

A entorse é um alongamento natural ou ruptura de um ligamento que pode ser causada devido a várias razões. Lesão acidental é a causa mais comum de entorse no pulso. Movimento súbito, de elevação de objectos pesados, torção ou de pressão pode resultar em rasgar do ligamento. Fratura óssea devido a acidentes e atividades esportivas também é um dos problemas mais significativos. Entorses do punho pode ser tratada com analgésicos. Mas, se o ligamento é completamente rasgado, uma cirurgia é necessária.

Síndrome do Túnel do Carpo

A pessoa sofre de síndrome do túnel do carpo  quando os nervos no túnel do carpo são compactados devido a razões específicas. Embora a causa exacta desta doença é desconhecida, acredita-se que a obesidade, hipertiroidismo, gravidez e artrite pode fazer com que ele. Dor no punho conjunta, desconforto, sensação de queimação ou formigamento na mão e os dedos, dormência, etc.  são os sintomas desta doença. Tratamento da síndrome do túnel do carpo depende da causa subjacente e gravidade da mesma. Em casos menos graves, repouso, analgésicos, etc.  são usados ​​enquanto que, por vezes, o tratamento ortopédico, ou a cirurgia é necessária.

Tendinite de pulso

Inflamação ou irritação dos tendões do pulso devido a trauma, e mais ou menos o uso dos resultados de pulso nesta desordem. Síndrome do túnel cárpico é muitas vezes confundida com tendinite de pulso como os sintomas são mais ou menos similar. O posicionamento inadequado do pulso enquanto estiver dirigindo ou fazendo qualquer ação repetitiva também pode causar este transtorno. Tendinite do punho é também um dos problemas mais comuns que surgem devido à digitação. Dor e incapacidade de mover o pulso são os sintomas desta doença. Para além disto, às vezes, inchaço, dor e rigidez são  também observados. Em casos menos graves, medicamentos anti-inflamatórios e exercícios são úteis para o tratamento da tendinite do punho, enquanto que em casos graves, a cirurgia pode ser necessária. Deve-se lembrar que, se tendinite do punho permanece sem tratamento por mais tempo, pode levar a danos permanentes.

Artrite Reumatóide
A artrite reumatóide é a inflamação das articulações que pode ser causada devido a uma variedade de razões. É muito comum em pessoas idosas sem cura definitiva para ele. Inflamação grave e dor nas articulações, como punhos e joelhos são os sintomas proeminentes da artrite reumatóide. Embora a artrite reumatóide não pode ser curada, a dor pode ser reduzida por certos medicamentos receitados. Medicamentos anti-inflamatórios são usados ​​para reduzir o inchaço e a dor causada nas articulações.

Além destes, invasão de pulso dorsal e fratura óssea são os problemas no pulso comuns para ginastas. Deve-se lembrar também que o uso excessivo repetitivos das mãos, punhos, dirigindo por muito tempo, escrever, escrever, etc.  podem também levar a várias doenças.

Evitar a dor no punho
Deve-se lembrar que o exercício regular do pulso e as mãos podem ajudar na prevenção da dor e problemas comuns. Um deve estar em uma posição confortável durante a digitação e escrita, e também faça intervalos regulares a partir dele. De outro lado, uma dieta nutritiva e exercícios de fortalecimento ajudam a manter os músculos fortes. Ginastas e desportistas devem ter bastante cuidado ao fazer uso de suas mãos e músculos. Deve-se evitar a torção repentina ou giro do pulso e também devem evitar a elevação súbita de objetos pesados. Por último, se dor persistente é observada, deve-se consultar imediatamente o médico.

Deve-se lembrar que todos os problemas de pulso podem  ser superados  por meio de exercícios e tratamento. Mas, é igualmente importante seguir as precauções para evitar lesões no pulso. Recomenda-se usar esta informação somente para fins educacionais. Tome cuidado!